segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MAQUETE : PRÉDIO DE 7 ANDARES.

Esse prédio foi projetado, desenhado e construído em escala de 1-100 por Gerson Alexandre, término da construção; setembro de 2011.
Para informações sobre maquetes, orçamento, solicitações e futuros curso, é só entrar em contato pelo e-mail:
Etapa 1:



Construção da base em tamanho de 297mm x 420mm (folha A-3), junto com o estacionamento com altura de 3cm, e ao fundo a piscina com 10cm de comprimento, 6,5cm de largura e 1,8cm de profundidade.


Etapa 2:


  Construção do salão de entrada do prédio, e ao fundo a portaria que dá acesso a piscina e ao salão da academia (ainda não construída).

Etapa 3:


Início da construção do prédio, já com todas as janelas cortadas, todos os apartamentos tem o pé direito na altura de 3cm, altura total do térreo até a caixa d'água é de 32cm, larguras de frente e fundos 18cm, largura das laterais 16cm.

Etapa 4:





Construção da guarita, escada, rampa, salão de festas (em cima do prédio), e caixa d'água. Em seguida construção das sacadas seguindo do processo de pintura. 
Após a secagem da tinta depois de 24 horas, começou o processo de colocação das portas das sacadas, feitas em tgv com espessura de 1mm e janelas feitas em tgv e poliestireno.

Etapa 5:







Nessa parte é feito a colocação das janelas do salão de entrada, salão de festas (que fica em cima do prédio), do salão da academia (ao lado da piscina) e da guarita, em seguida é colocado os guarda-corpos na escada, na rampa e no mezanino de entrada estendendo até os jardins nas laterais dando um ar de muros de vidro.


Nessa foto já temos o prédio todo construído.

Técnicas de Trabalho:
Maquete construída de Poliestireno com espessura de 0.5/ 1 / 2mm, cola S-320, lixas 400/ 320/280, estilete grande, esquadros, cola cianocrilato 793, escalímetro, paquímetro, solda de PVC de 3 /4mm, massa branca, tinta spray branca e verniz fosco.
Todas as peças cortadas a mão com estilete, em seguida são lixadas para fosquear, coladas com a cola S-320, usando os esquadros para comparar os cantos da casa e a base, paquímetro para verificar cada peça, usando a massa branca para corrigir algum buraco depois da colagem e usando a tinta para dar o acabamento final na maquete.
Obrigado por visitar o blog! 

Um comentário: